terça-feira, 19 de março de 2013

SESSÃO REALIZADA NO DIA 18/03/2013


INDICAÇÃO Nº 028/2013
  
                                                 
                                O Vereador que a este subscreve, usando das atribuições que lhe são conferidas pelo REGIMENTO INTERNO, da Câmara Municipal de Araruna em seu Art.126 parágrafos 1º, Requerem a Mesa Diretiva desta Casa de Leis, que depois de ouvido o Plenário, seja enviado expediente ao Poder Executivo Municipal de Araruna, no sentido de seja feito a Pavimentação Asfaltica ou Calçamento nas principais ruas de São Geraldo.


JUSTCATIVA:

                           
Todos os moradores de São Geraldo necessitam do asfalto, porém, em se tratando de saúde, educação e dos comércios que estimulam o emprego, se possível, atuar com atenção no asfalto para essas localidades, caso seja muito difícil, que pelo menos coloquem o cascalho e passem o rolo para melhorar a qualidade de vida do povo de lá. Pavimentando da estrada Boiadeira passando em frente o Centro de educação Infantil, Posto de Saúde, Escola e centro social. 

     

                     Câmara Municipal de Araruna, Vereador Deocléscio M. Teixeira aos 04 dias do mês de fevereiro de 2013.



Autor: Deivini Alves de Souza
Vereador





INDICAÇÃO Nº 033/2013

                                                 
                                O Vereador que a este subscreve, usando das atribuições que lhe são conferidas pelo REGIMENTO INTERNO, da Câmara Municipal de Araruna em seu Art.126 parágrafos 1º, Requerem a Mesa Diretiva desta Casa de Leis, que depois de ouvido o Plenário, seja enviado expediente ao Poder Executivo Municipal de Araruna, no sentido de dar orientações sobre a pratica de Esporte para a Melhor Idade.



JUSTIFICATIVA:

                                   Orientações sobre prática de esportes através da junção dos funcionários da saúde com profissionais de educação física, utilizar palestras e demonstrações para que seja criada uma cultura diária de esportes na vida de cada um. Focar pacientes com diabetes, hipertensão e distúrbios emocionais isso e um direito do povo e dever do Estado.                            
                          
      

                     Câmara Municipal de Araruna, Vereador Deocléscio M. Teixeira aos 04 dias do mês de fevereiro de 2013.



Autor: Deivini Alves de Souza
Vereador


INDICAÇÃO LEGISLATIVA Nº 060/2013




CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL

INDICAÇÃO LEGISLATIVA Nº 060/2013 - SOLICITA AO EXCELENTÍSSIMO SENHOR PREFEITO MUNICIPAL DE ARARUNA, FABIANO OTAVIO ANTONIASSI, para que seja tomadas as providências em relação aos Centros de Educação Infantil..



Excelentíssimo Senhor NATANAEL FARIA Presidente da Câmara Municipal de Araruna e, Senhores (as) Vereadores (as)

Os Vereadores WELLINGTON AGUIAR SANTANA, no uso de suas atribuições legais, vem respeitosamente perante Vossa Excelência, Após ouvir o Soberano Plenário encaminhar a presente indicação ao Executivo para que seja analisada a Disponibilidade  para que os Centros de Educação Infantil não feche durante as férias.



JUSTIFICATIVA:


                           Somos conhecedores que a maioria das mães que tem seus filhos estudando nos Centros de Educação infantil, trabalham durante o período em que os filhos estão estudando e que nos período de férias causam dificuldades


                                                              Câmara Municipal de Araruna Vereador Deocléscio Manoel Teixeira, aos 06 de Março de 2013.




Wellington Aguiar Santana
Vereador



 INDICAÇÃO LEGISLATIVA Nº 061/2013



CONSTRUÇÃO DE VESTIÁRIO.

INDICAÇÃO LEGISLATIVA Nº 061/2013 – INDICA AO EXCELENTÍSSIMO SENHOR PREFEITO MUNICIPAL DE ARARUNA, FABIANO OTAVIO ANTONIASSI, QUE ESTUDE A POSSIBILIDADE DE CONSTRUÇÃO DE VESTIÁRIO NA QUADRA DO CECOM E COLOCAÇÃO DE BEBEDOUROS.

Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Araruna NATANAEL FARIA e, Senhores (as) Vereadores (as)

O Vereador WELLINGTON AGUIAR SANTANA, no uso de suas atribuições legais, vem respeitosamente perante Vossa Excelência, Após ouvir o Plenário encaminhar INDICAÇÃO para seja analisada pela Administração Municipal.




JUSTIFICATIVA:


                         

A Quadra de Esporte do CECOM (EDIFICAR), é bastante freqüentada pelos os Atletas de nosso município e alunos que fazem o contra turno, neste sentido entendemos que é necessário a realização destas melhorias, assim atendendo as reivindicações daqueles que desfruta desta estrutura do município.


                          

                                                     Câmara Municipal Vereador Deocléscio Manoel Teixeira, Araruna aos 18 de Março de 2013.




Autores: WELLINGTON AGUIAR SANTANA
Vereador


INDICAÇÃO LEGISLATIVA Nº 064 /2013



CONSTRUÇÃO DE PRAÇA

INDICAÇÃO LEGISLATIVA Nº. 064/2013 – INDICA AO EXCELENTÍSSIMO SENHOR PREFEITO MUNICIPAL DE ARARUNA, FABIANO OTAVIO ANTONIASSI, QUE ANALISE ESTA INDICAÇÃO PARA QUE SEJA CONSTRUIDO PRAÇAS, NOS JARDINS ABAIXO CITADO.


Excelentíssimo Senhor NATANAEL FARIA Presidente da Câmara Municipal de Araruna e, Senhores (as) Vereadores (as).


                                      Atendidas as formalidades regimentais, o Vereador adiante nomeado indica à Mesa que se oficie ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal, Fabiano Otavio Antoniassi, Providências para a Construção de Praças e Área de Lazer nos  nos Jardins Primavera, Cidade Alta, residencial Sam Marino, Jardim Araucaria em terrenos do município.

JUSTIFICATIVA:


                                       A construção de uma praça nestes bairros é uma reivindicação antiga dos seus moradores, que carecem de um local aprazível e seguro onde possa levar seus filhos para entretenimento e lazer, e adultos e idosos para o necessário convívio em comunidade.
As áreas para construção destas praças será utilizado os terrenos do município.

 Câmara Municipal de Araruna, Vereador Deocléscio Manoel Teixeira, aos 18 dias do Mês de Março de 2013.



CLAUDEMIR AP. DA SIVA FERREIRA.
                                                                Vereador Autor


INDICAÇÃO LEGISLATIVA Nº 065 /2013



CONSTRUÇÃO DE ACADEMIA DA TERCEIRA IDADE A.T.I

INDICAÇÃO LEGISLATIVA Nº. 065/2013 – INDICA AO EXCELENTÍSSIMO SENHOR PREFEITO MUNICIPAL DE ARARUNA, FABIANO OTAVIO ANTONIASSI, QUE ANALISE ESTA INDICAÇÃO PARA QUE SEJA CONSTRUIDO UMA ACADEMIA PARA A TERCEIRA IDADE -A.T.I-, NOS JARDINS ABAIXO CITADO.


Excelentíssimo Senhor NATANAEL FARIA Presidente da Câmara Municipal de Araruna e, Senhores (as) Vereadores (as).


                                      Atendidas as formalidades regimentais, o Vereador adiante nomeado indica à Mesa que se oficie ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal, Fabiano Otavio Antoniassi, “Providências para a construção de academias da terceira idade nos Jardins Primavera, em terrenos do município localizado nos Loteamento Primavera e também Jardim Cidade Alta, residencial Sam Marino, Jardim Araucaria e Jardim Esperança”.

JUSTIFICATIVA:


                             Tal solicitação, fundamenta-se na inexistência de opções de lazer e atividades físicas, tão importantes para as pessoas da terceira idade, nos Bairros aqui citados, o que contraria a todos os esforços das organizações e instituições da  sociedade que buscam um envelhecimento saudável, com qualidade de vida para nossos munícipes desta faixa etária.

“A prática regular de atividades físicas produz benefícios cientificamente comprovados para a saúde. Ela reduz o risco de doenças crônicas, tais como diabetes, hipertensão, obesidade, doenças cardíacas e alguns tipos de câncer.”

                                      
Câmara Municipal de Araruna, Vereador Deocléscio Manoel Teixeira, aos 18 dias do Mês de Março de 2013.



CLAUDEMIR AP. DA SIVA FERREIRA.
                                                                Vereador Autor




Nenhum comentário:

Postar um comentário