quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Posse dos Eleitos Em Araruna 2013/2016



                          Posse dos Eleitos no Município de Araruna


             Os 09 vereadores de Araruna foram empossados em seus cargos na tarde desta terça-feira (1º). A cerimônia foi realizada no Plenário da Câmara Municipal de Araruna. A solenidade começou as 17h00min horas, O evento foi presidido pelo vereador eleito mais votado, Wellington Aguiar Santana (PPS). O Plenário da Câmara Municipal, com capacidade para 50 pessoas sentadas, estava cheio. E familiares dos Eleitos, para acompanhar a cerimônia.
A Vereadora Maria Ângela de Brito do (PPS), como Secretária AH DHOC, A eleição para presidente da mesa da câmara pelo biênio 2013-2014, bem como dos vices e secretários ocorreu durante a solenidade.
Foram empossados: Wellington Aguiar Santana (PPS), Davi Favaro (PDT) Deivini Alves de Souza (PPS), Maria Ângela de Brito (PPS), Natanael Faria (PPS), Nicolau Greco (PMDB), Roberto Cesar Piemontês (PSD), Wagner Malaco (PR). Foram protocoladas na secretaria da Câmara as Seguintes Chapas para concorrer a Presidência da Câmara para o Biênio 2013/2016, O Vereador Natanael Faria, Roberto Cesar Piemontês (tigela), Davi Favaro, Wagner Malaco e Nicolau Greco, Houve surpresa na votação porque só apareceram votos para o Vereador Tigela e o Vereador Natanael, e que nesta oportunidade o vereador Natanael foi eleito com 05 votos e o vereador Roberto Cesar Piemontês quatro votos e os demais Candidatos não tiveram nenhum voto. Na Seqüência foi realizada a eleição para os cargos de Vice Presidente, Primeiro Secretário e segundo Secretário, Na oportunidade foram  eleitos como  Vice Presidente o Vereador Claudemir Aparecido da Silva Ferreira, primeiro secretária a Vereadora Maria Ângela de Brito e segundo Secretário o Vereador Deivini Alves de Souza, esses cargos não teve disputa foram candidatos único. Dos nove Vereadores empossados  cinco são do Partido Popular Social (PPS) e a mesa diretora da Câmara ficou com quatro vereadores do PPS, que tiveram o apoio do Ex. Prefeito Renato Toaldo (PPS), do ex Vereador e Presidente do diretório do PPS Rêne Vieira Duarte, do Ex. Prefeito Carlos Cármino Bonato e Presidente do (PSDB) e do Ex. Vereador Olimpio de Oliveira Caetano (olímpinho) e Presidente do PRTB do Município de Araruna, O vereador Natanael faria foi empossado como Presidente e em seu primeiro discurso deixou bem claro que a replôcidade entre Executivo e legislativo será de suma importância para uma boa administração já que o Prefeito tem apenas 10% do orçamento para usar e 90% precisam do aval da Câmara de Vereadores, Na cerimônia de posse do Prefeito e Vice ainda usou da palavra esclarecendo que o Prefeito tem o Cofre mais a chave do cofre quem tem e a Câmara, temos que trabalhar em conjunto nunca deixar de lado o bem estar da população Ararunense. Em seguida no salão paroquial, O Recém eleito Presidente da Câmara o Vereador Natanael Faria deu posse ao Prefeito Fabiano Otavio Antoniassi (PMDB) e Vice Prefeito Claudemir Brambilla (PP).  



fonte: Olimpinho
           Diretor da Câmara Municipal de Araruna

Nenhum comentário:

Postar um comentário