quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

BRASIL SEM MISERIA

19/02/2013
  O fim da miséria é só um começo
   
A presidenta Dilma Rousseff segue empenhada em sua missão de tirar todos os brasileiros e as brasileiras da situação de pobreza extrema. Hoje, foram anunciadas  medidas que permitem atender mais 2,5 milhões de pessoas pelo Bolsa Família. É um passo importante de aumentar renda e oferecer serviços públicos de qualidade para a população mais pobre do país.
Com as novas medidas, Dilma já tirou 22 milhões de pessoas da extrema pobreza. Os beneficiários receberão um complemento de renda que permita a cada pessoa ter um ganho mensal de, no mínimo, R$ 70. As ações fazem parte do plano Brasil sem Miséria, que aprofundou a bem sucedida política de renda do governo Lula.
“Nesta sala eu já assinei vários atos, já tive a honra e a alegria de participar em vários e importantes lançamentos para o país e diferentes setores sociais do Brasil. Mas nenhum deles tem a força simbólica, a marca histórica e o efeito imediato desse ato que eu hoje assino”, afirmou Dilma, em concorrida solenidade no Palácio do Planalto.
"O Brasil vira uma página decisiva na nossa longa história de exclusão social. Nessa página está escrito que mais 2,5 milhões de brasileiras e brasileiros estão deixando a extrema pobreza”, acrescentou.
No Dia das Mães de 2012, Dilma lançou o Brasil Carinhoso, que complementou a renda das famílias com filhos até 6 anos de idade. No fim do ano, o benefício foi estendido para quem tem filhos até 15 anos, beneficiando 16,4 milhões de pessoas. Antes, em 2011, 3,1 milhões de pessoas já tinham alcançado essa renda com o reajuste feito nos repasses do Bolsa Família.
“O Brasil Sem Miséria é hoje o plano social mais focado, mais amplo e mais moderno do mundo. Segue cada vez mais vigoroso e produzindo resultados por meio de seus eixos, de garantia de renda, de inclusão produtiva e de acesso aos serviços públicos”, afirmou.
“Sabemos que a superação da miséria não se faz apenas por meio da renda. Isso é essencial, mas estamos agora enfrentando suas outras faces. E levando cidadania e oportunidades. O grande começo que estamos empreendendo é o acesso ao emprego para os adultos e a educação de qualidade para crianças e jovens”, complementou.
* com informações da Agência Brasil e do Blog do Planalto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário