sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

MOÇÃO DE PESAR




MOÇÃO DE PESAR Nº 005/2013


Requer voto de pesar pelo falecimento do Senhor Francisco Irineu Brzezinski, falecido no dia 18 de fevereiro de 2013.

O vereador que o presente subscreve usando das atribuições que lhe confere o Regimento Interno desta Casa de Leis, requer seja ouvido o Plenário, e registrado nos Anais desta Casa, voto de pesar pelo falecimento do Senhor Francisco Irineu Brzezinski.

Uma das personalidades mais marcantes na vida do povo do vizinho município de Campo Mourão, Advogado, foi também um homem público que dignificou com a sua presença as instituições por onde passou.

Nasceu em 5 de Abril de 1937 na cidade de Malé - Pr, filho de Roberto Brzezinski e Tecla M. Bzezinski, viúvo, advogado inscrito na OAB-PR nº 2381, formado na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná e Bacharel em Filosofia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade Católica do Paraná.
ATIVIDADES PROFISSIONAIS
No campo do Direito, começou na comarca de Campo Mourão, como Solicitador Acadêmico, inscrito sob nº 933 OAB/PR. de 28.04.60 a 15.12.61, tendo inclusive procedido trabalho no Tribunal Popular do Júri, como defensor e Promotor Público "ad-hoc". Exerceu a advocacia, tendo como sede Campo


Mourão-Pr., durante vinte anos, quando prestou concurso público, voltando depois ao exercício profissional na mesma comarca.
Foi nomeado, ante parecer do Conselho de Educação de nº 66/72, para compor o Corpo Docente da Faculdade de Ciências e Letras de Campo Mourão - Pr. Lecionando no referido estabelecimento do qual é fundador. Presidente em duas gestões da Associação dos Advogados de Campo Mourão e Peabiru-Pr.
Desempenhou na região, incumbência dirigida pela OAB - Secção do Paraná, como integrante de banca examinadora em concursos públicos.
Ofereceu trabalhos profissionais, em Primeira e Segunda Instância no Estado do Paraná. A advocacia exerceu em diversos setores, como defesas administrativas, trabalhistas, na área cível, eleitoral, Auditoria Militar, Justiça Federal, e no campo criminal como defensor, assistente de acusação, Promotor de Justiça, com intensa atividade no Tribunal Popular do Júri, em comarcas como de Campo Mourão, Cascavel,Cianorte, Corbélia, Curitiba, Goioerê, Mamborê, Maringá, Palmital, Peabiru, Ubiratã, Alto Piquiri, Iretama, Engenheiro Beltrão e Barbosa Ferraz.
Advogado de Instituições Financeiras.
Advogado da Associação da Vila Militar - Campo Mourão e região.
Integra pessoa jurídica - Irineu Brzezinski Advogados Associados.



Foi responsável por departamentos jurídicos de inúmeras prefeituras na Região Centro Oeste do Paraná.
Teve como campo de ação, a agricultura, o comércio e a área industrial.
ATIVIDADES FUNCIONAIS
Oficial Administrativo Padrão "N" do Departamento de Turismo e Divulgação do Estado do Paraná, na condição de funcionário nomeado por Decreto do Governo do Estado do Paraná, com atribuição em entrevistas e coleta de matérias para publicação na imprensa.
Integrou o Ministério Público do Estado do Paraná, ante Decreto do Governo do Estado, depois de aprovação em concurso público, com exercício nas comarcas de Campo Mourão, Corbélia, Guarapuava, Palmital, Pitanga, Ubiratã e Umuarama, quando se aposentou em Curitiba, entrância final, pelo Ato 096/91 da Procuradoria Geral da Justiça, tendo tido participação em todos os campos, especialmente no Tribunal Popular do Júri.
ATIVIDADES POLÍTICAS
Participou de política estudantil, na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná, pelo Partido Democrático Universitário. Fundador de partidos, em nível municipal, Movimento Democrático Brasileiro, Partido Republicano Progressista, tendo feito parte do Diretório Municipal e Estadual do primeiro partido mencionado e do Diretório Municipal do segundo como ainda, ainda integrou o Diretório Municipal da Aliança Renovadora Nacional de Campo Mourão. 



Foi suplente de vereador no município de Campo Mourão, tendo assumido a Câmara. Foi eleito vereador em Campo Mourão em 15 de novembro de 1.972, para a gestão de 73/77. Eleito Presidente da Câmara de Vereadores de Campo Mourão - Pr, gestão 03.03.75 a 31.07.77.
 Na condição de legislador encaminhou projetos, indicações, proposições, num plano de administração municipal, motivando a publicação de expediente, na categoria de prestação de contas, oferecendo também projetos de resolução.
Participou da Comissão Executiva Provisória da Associação Esportiva em Campo Mourão - Pr. Escolhido como um dos dez melhores vereadores do Estado do Paraná, em pesquisa realizada pela UCAPE, no exercício de mandato em 1.976.
Participou da Marcha à Brasília, nos dias 18 e 19 de junho de 1.985, em defesa do tema "Reforma Tributária Já". Eleito Diretor do Clube Social e Recreativo 10 de Outubro de Campo Mourão-Pr. Foi indicado a Comissão de Justiça e Redação da Câmara Municipal de Campo Mourão, não aceitando. Fez parte do Conselho Comunitário de Campo Mourão - Pr.
LIVROS EDITADOS
Depois de longa pesquisa procedida, com a arrecadação de informações pessoais e dados concretos, com ilustração fotográfica, nasceu, já lançado, o livro histórico da região Centro Oeste do Estado do Paraná, intitulado "A Futura Capital", em janeiro do ano de 1.975.
A seguir foi levado a público o romance "A troca de casais" no ano de 1.979. Considerando a experiência funcional, na


condição de Diretor de Presídio já editado o livro "A Vida Numa Penitenciária".

ATIVIDADES CULTURAIS
A primeira iniciativa foi a de reunir trabalhos legislativos, na Câmara Municipal de Campo Mourão-Pr., aparecendo como explicação, tendo sido intitulado "Ajude a Administrar Campo Mourão", em vinte (20) páginas, no ano de 1.973.
Prestou contas, em expediente elaborado, quanto a atividade na direção de presídio, intitulado "Vencemos um ano de muito trabalho", com vinte e oito (28) páginas, isto em 06.04.84. / Procedeu palestras em clubes de serviços, fórum, faculdade, associação. / Publicou artigos diversificados na imprensa. / Fundador do Jornal "A Notícia de Fato", de circulação regional - 1.993. / Organizou lançando como fundador, o "Informativo OAB" da Subseção de Campo Mourão - Pr., 1.993. / Participou da fundação do "Jornal da Prisão Provisória de Curitiba". / Agraciamento na cidade de Maringá, ante promoção da UCAPE, como um dos melhores vereadores do ano no Estado do Paraná - 1.976. / Cidadão Honorário de Campo Mourão, título recebido em 9 de outubro de 1986.
Votos de reconhecimento pelo trabalho prestado, ao Ministério Público do Paraná. / Titulo de Benemérito - Maçonaria - Loja Luz do Oriente 1ª nº 11 - Campo Mourão - Pr., em 18.02.94. / Homenagem prestada, por ocasião da aposentadoria do Ministério Público, por Juízes, Promotores e serventuários da Justiça em Campo Mourão - PR. / Homenagem recebida do município de Farol, como "Menção Honrosa" - artes literárias - 12.11.93.



Prêmio Análise de qualidade - Ano VI - 12 de agosto de 1997 - Realização Marcini. / Homenagem “ Mourãoense que faz ” - SESC - Campo Mourão - 07 de agosto de 1997. / Honra ao Mérito - Vereador legislaturas 5ª e 7ª - 05 de dezembro de 1997. / Pesquisa - primeiro lugar - atividade profissional - V.S. Pesquisas e Promoções, em 24 de março de 1998. / Certificado Amigo do Tiro de Guerra - expedido em 06 de dezembro de 1997 pelo Ministério do Exército - Comando Militar do Sul - 5ª RM/DE - SSMR/5- Tiro de Guerra 05-019 - recebido em 19 de abril de 1998. / Certificado expedido pelo município de Campo Mourão no dia 31 de dezembro de 1997 / Homenagem prestada pelos funcionários da OAB/PR, seccional de Campo Mourão, em 06 de fevereiro de 1998. / Certificado de referência profissional - Globo e Pesquisas Publicidade  expedido em agosto de 2000.

Assim, Campo Mourão e a Região, perderam um amigo, e, uma liderança que sempre lutou pelas causas populares.

O currículo do Dr. Irineu Brzezinski, foi retirado da pagina da internet, pelo site colocado a disposição pela ACADEMIA MOURAOENSE DE LETRAS.

-se conhecimento da presente moção aos familiares.

Sala da Sessões, em 22 de fevereiro de 2013.


______________
NATANAEL FARIA
 VEREADOR E PRESIDENTE DA CÂMARA


MOÇÃO DE PESAR Nº 004/2013

                    De iniciativa do Vereador NATANAEL FARIA, e subscrito pelos vereadores, Maria Ângela de Brito, Claudemir Ap. da Silva Ferreira, Deivini Alves de Souza e Wellington Aguiar Santana, deste Egrégio Parlamento, foi aprovado por unanimidade de votos em Sessão Ordinária, realizada aos 05 dias do mês de fevereiro de 2013, os vereadores desta Casa de Leis, aprovaram envio de MOÇÃO DE PESAR à família BORGES E BOSELLI, pelo falecimento da adolescente CAROLINE BORGES BOSSELLI, ocorrido no dia 05 de fevereiro de 2013, com 10 anos de Idade.

                    É, pois, justa a homenagem póstuma desta Casa, representantes dos munícipes, a uma cidadã que está a merecer a saudade de seus amigos e familiares.

Dê-se conhecimento da presente moção aos Pais, irmão e demais parentes.



                                          CÂMARA MUNICIPAL DE ARARUNA, VEREADOR DEOCLÉSCIO MANOEL TEIXEIRA AOS 05 DIAS DE FEVEREIRO DE 2013.


AUTORES:


Natanael Faria                                                              Maria Ângela de Brito
Vereador                                                                        Vereador



Claudemir Ap. da Silva Ferreira                                Deivini Alves de Souza Vereador                                Vereador                                                                  Vereador


Wellington Aguiar Santana
Vereador




MOÇÃO DE PESAR Nº 003/2013




                                     De iniciativa do Vereador NATANAEL FARIA, e subscrito pelos vereadores, Maria Ângela de Brito, Claudemir Ap. da Silva Ferreira, Deivini Alves de Souza, Wellington Aguiar Santana, deste Egrégio Parlamento, foi aprovado por unanimidade de votos em Sessão Ordinária, realizada aos 04 de fevereiro de 2013, , os vereadores desta Casa de Leis, aprovaram o envio de MOÇÃO DE PESAR à família BORGES, pelo falecimento do Senhor APARECIDO FRANCISCO  BORGES, ocorrido em 03 de janeiro de 2013.


MENSAGEM


                                     Faleceu no dia 03 de fevereiro do corrente ano, aos 65 anos de idade o Senhor APARECIDO FRANCISCO BORGES, mais conhecido como CIDINHO. Deixando sua esposa a Senhora MARIA DE LOURDES BORGES e 04 (quatro) filhos, sendo: Sônia Borges, Marcos Borges, Sandra Borges e Thais Borges, Residia em nosso município há muitos anos, desde 1983, portanto, há 30 anos. Trabalhou como Funcionário de Empresas e Motorista, pessoa bastante conhecida e respeitada por sua conduta e sua dedicação à família. Sua ausência deixa desolados seus familiares, amigos e conhecidos, foi o reflexo da família, deixando nosso modelo de vida a seguir e um exemplo a imitar.
Através dos predicados que foram peculiares, como: Fé; Dignidade; Humildade; Fidelidade; Partilha; Aceitação; Comprometimento.
Aos seus familiares, nosso fraternal abraço com votos de pesar, desejamos que a paz e o consolo, continue reinando no meio de todos, para que o senhor APARECIDO FRANCISCO BORGES, descanse em paz. Esta Câmara não poderia deixar de se associar ao seu pesar, rogando a Deus que traga conforto aos corações enlutados com a perda do ente querido, principalmente, a sua esposa, seus quatro filhos, noras, genros e netos.


                                          CÂMARA MUNICIPAL DE ARARUNA, VEREADOR DEOCLÉSCIO MANOEL TEIXEIRA AOS 04 DIAS DE FEVEREIRO DE 2013.

 AUTORES:


Natanael Faria                                                              Maria Ângela de Brito
Vereador                                                                        Vereador



Claudemir Ap. da Silva Ferreira                                Deivini Alves de Souza Vereador                                                                       Vereador


Wellington Aguiar Santana
Vereador





MOÇÃO DE PESAR Nº 002/2013

                                     Em conformidade com o disposto no Artigo 138, Parágrafo 4º, do texto normativo deste Egrégio Parlamento, proposta pelo Legislativo Municipal de Araruna, que usando de suas atribuições regimentais, após apreciado e votado na sessão ordinária, realizada aos 04 de fevereiro de 2013, onde por unanimidade de votos, os pares desta Casa de Leis, aprovaram o envio de MOÇÃO DE PESAR à família de Dona Sônia da Gazeta do Centro Oeste, pelo falecimento da  Senhora SÔNIA SEKSCINSKI, ocorrido em 20 de janeiro de 2013.


MENSAGEM

                                     Faleceu no dia 20 de janeiro do corrente ano, aos 62 anos de idade a Senhora SONIA SEKSCINSKI, mais conhecida como Sônia da Gazeta do Centro Oeste. Deixando seu esposo o Senhor AROLDO TISSOTI, Residia em nossa região desde o ano de 1982, portanto, há 30 anos, trabalhou esses últimos trinta anos como Diretora Administrativa do Jornal a Gazeta do Centro Oeste, era pioneira, pessoa bastante conhecida e respeitada por sua conduta e sua dedicação à família. Sua ausência deixa desolados seus familiares, amigos e conhecidos, foi o reflexo da família, deixando nosso modelo de vida a seguir e um exemplo a imitar.
                                 Através dos predicados que foram peculiares, como: Fé, Dignidade, Humildade, Fidelidade, Partilha, Aceitação e Comprometimento. Sua morte foi repentina, é sinal que devemos estar preparado, pois, não sabemos quando á nossa hora chega. Podemos, até dizer que nada somos diante de Deus, como dizem os religiosos devemos amar muito a Deus e ser temente a Ele. O importante é que Ele nos ama e tudo faz por nós. Aos seus familiares, o nosso fraternal abraço com votos de pesar, desejamos que a paz e o consolo, continue reinando no meio de todos, primando, o amor a Deus sobre todas as coisas, para que a senhora SÔNIA , descanse em paz. Este Poder Legislativo não poderia deixar de se associar ao seu pesar, rogando a Deus que traga conforto aos corações enlutados com a perda da ente querida, principalmente, o seu esposo.


                                          CÂMARA MUNICIPAL DE ARARUNA, VEREADOR DEOCLÉSCIO MANOEL TEIXEIRA AOS 04 DIAS DE FEVEREIRO DE 2013.

 AUTORES:


Natanael Faria                                                              Maria Ângela de Brito
Vereador                                                                        Vereador



Claudemir Ap. da Silva Ferreira                                                Deivini Alves de Souza Vereador                                                                                                                 Vereador


Wellington Aguiar Santana
Vereador




MOÇÃO DE PESAR Nº 001/2013

                                     Em conformidade com o disposto no Artigo 138, Parágrafo 4º, do texto normativo deste Egrégio Parlamento, proposta pelo Legislativo Municipal de Araruna, que usando de suas atribuições regimentais, após apreciado e votado na sessão ordinária, realizada aos 04 de fevereiro de 2013, onde por unanimidade de votos, os pares desta Casa de Leis, aprovaram o envio de MOÇÃO DE PESAR à família Viana, pelo falecimento do Senhor LUCAS FRANCISCO VIANA, ocorrido em 21 de janeiro de 2013.


MENSAGEM

                                     Faleceu no dia 21 de fevereiro do corrente ano, aos 62 anos de idade o Senhor LUCAS FRANCISCO VIANA, mais conhecido como Lucas Viana. Deixando sua esposa a Senhora EVA DA SILVA VIANA e 05 (cinco) filhos, sendo: Clair da Silva Viana, Odair da Silva Viana, Djair da Silva Viana, Rosana da Silva Viana e Hermes da Silva Viana. Residia em nosso município há muitos anos, desde 1963, portanto, há 50 anos. Trabalhou na agricultura e por ultimo como funcionário na cidade, era pioneira, pessoa bastante conhecida e respeitada por sua conduta e sua dedicação à família. Sua ausência deixa desolados seus familiares, amigos e conhecidos, foi o reflexo da família, deixando nosso modelo de vida a seguir e um exemplo a imitar.
Através dos predicados que foram peculiares, como: Fé; Dignidade; Humildade; Fidelidade; Partilha; Aceitação; Comprometimento. Sua morte foi repentina, é sinal que devemos estar preparado, pois, não sabemos quando há nossa hora chega. Podemos, até dizer que nada somos diante de Deus, como dizem os religiosos devemos amar muito a Deus e ser temente a Ele. O importante é que Ele nos ama e tudo faz por nós. Aos seus familiares, o nosso fraternal abraço com votos de pesar, desejamos que a paz e o consolo, continue reinando no meio de todos, primando, o amor a Deus sobre todas as coisas, para que o senhor LUCAS FRANCISCO VIANA, descanse em paz. Esta Câmara não poderia deixar de se associar ao seu pesar, rogando a Deus que traga conforto aos corações enlutados com a perda do ente querido, principalmente, a sua esposa, seus cinco filhos,noras, genros e netos.


                                          CÂMARA MUNICIPAL DE ARARUNA, VEREADOR DEOCLÉSCIO MANOEL TEIXEIRA AOS 04 DIAS DE FEVEREIRO DE 2013.

AUTORES:


Natanael Faria                                                              Maria Ângela de Brito
Vereador                                                                        Vereador



Claudemir Ap. da Silva Ferreira                                Deivini Alves de Souza Vereador                                                                       Vereador


Wellington Aguiar Santana
Vereador







Nenhum comentário:

Postar um comentário