quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

SESSÃO REALIZADA NO DIA 20/02/2013.



INDICAÇÃO Nº 010/2013



                                         O Vereador que a este subscreve, usando das atribuições que lhe são conferidas pelo REGIMENTO INTERNO, desta Casa de Leis, em seu Art.126 parágrafo 1º, Requerem a Mesa Diretiva desta, que depois de ouvido o Plenário, seja enviado expediente ao Poder Executivo Municipal de Araruna, no sentido de que seja construído um CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL, no Conjunto Beija Flor.

JUSTIFICATIVA:

                                        Sabemos que esta obra e um Projeto que esta no plano de Governo desta Administração, e que também temos conhecimento da necessidade da construção do Centro de Educação Infantil nesta localidade, por esse motivo e que venho fazer esta indicação, pois a mesma ira beneficiar as Crianças do Conjunto Beija Flor, Residencial di Verona, Jardim Victoria, Sam Marino e outros. 

                                         Câmara Municipal de Araruna, Sala das Sessões Deocléscio M. Teixeira aos 04 dias do mês de fevereiro de 2013.
Autor: Wellington Aguiar Santana
Vereador



INDICAÇÃO Nº011/2013





                                         O Vereador que a este subscreve, usando da atribuição que lhe são conferidas pelo REGIMENTO INTERNO, da Câmara Municipal de  Araruna em seu Art.126 parágrafo 1º , Requerem a Mesa Diretiva desta Casa de Leis, que depois de ouvido o Plenário, seja enviado expediente ao Poder Executivo Municipal de Araruna, no sentido para seja construído ABRIGOS nos pontos de ônibus nos Jardim Primavera, Araucária e em outras Localidades e Bairros da Cidade e Município de Araruna.



JUSTIFICATIVA:

                                        Tenho conhecimento de que esta se iniciando uma nova Administração e as vezes com dificuldades financeira, mas também há necessidade de realizar varias obras em nosso município e esta indicação trás uma delas, Pois existe vários alunos que aguardam o ônibus que transportam o estudantes e em muitos lugares que não existe abrigos e os alunos ficam aguardando horas no Sol ou horas na Chuva.

                                         Câmara Municipal de Araruna, Sala das Sessões Deocléscio M. Teixeira aos 04 dias do mês de fevereiro de 2013.


Autor: Wellington Aguiar Santana
Vereador


INDICAÇÃO Nº 012/2013


                                                     O Vereador que a este subscreve, usando da atribuição que lhe são conferidas pelo REGIMENTO INTERNO, da Câmara Municipal de Araruna em seu Art.126 parágrafo 1º, Requer a Mesa Diretiva desta Casa de Leis, que depois de ouvido o Plenário, seja enviado expediente ao Poder Executivo Municipal de Araruna, Para que sejam iniciado os serviços de Conservações de Estradas Rurais no Município.

JUSTICATIVA:

Devido o período de chuvas freqüente, as estradas estão ficando intransitável, e com isso dificultado o trafego de veículos e maquinários nestas estradas, visando à colheita da safra nos próximos meses, Se não for tomadas as devidas providencias por parte da Administração vamos ter muitos constrangimentos e dificultar o escoamento desta safra e assim causando prejuízos aos agricultores e Município.


                                         Câmara Municipal de Araruna, Sala das Sessões Deocléscio M. Teixeira aos 04 dias do mês de fevereiro de 2013.
Autor: Wellington Aguiar Santana
Vereador
 
INDICAÇÃO Nº 023/2013
                                                 
                                O Vereador que a este subscreve, usando das atribuições que lhe são conferidas pelo REGIMENTO INTERNO, da Câmara Municipal de Araruna em seu Art.126 parágrafos 1º, Requerem a Mesa Diretiva desta Casa de Leis, que depois de ouvido o Plenário, seja enviado expediente ao Poder Executivo Municipal de Araruna, no sentido de Finalizar as obras do trevo do conjunto Beija Flor.


JUSTIFICATIVA:

                                   Essa localidade tem grande fluxo de veículos, pedestres e ciclistas, portanto, ‘e de grande importância o inicio e finalização dessa obra que assim iremos fazer com que evite acidentes.         

                     Câmara Municipal de Araruna, Vereador Deocléscio M. Teixeira aos 04 dias do mês de fevereiro de 2013.
Autor: Deivini Alves de Souza
Vereador



INDICAÇÃO Nº 027/2013
                                                 
                                    O Vereador que a este subscreve, usando das atribuições que lhe são conferidas pelo REGIMENTO INTERNO, da Câmara Municipal de Araruna em seu Art.126 parágrafos 1º, Requerem a Mesa Diretiva desta Casa de Leis, que depois de ouvido o Plenário, seja enviado expediente ao Poder Executivo Municipal de Araruna, no sentido de seja feita Implantação do Programa Saúde na Família no Jardim Primavera:.


JUSTIFICATIVA:
                                           
                                      O número de ACS para atender toda a demanda de visitas com qualidade em nosso município não é suficiente, portanto, se não tiver condições de aumentar o numero de equipes do PSF e a  contratação de funcionários pela prefeitura com recurso próprio, precisamos de um projeto e o mesmo ser enviado ao governo para que seja revisado o número de funcionários de nossos PSF em se tratando do aumento do número de bairros.                  
    
                     Câmara Municipal de Araruna, Vereador Deocléscio M. Teixeira aos 04 dias do mês de fevereiro de 2013.
Autor: Deivini Alves de Souza
Vereador
 


INDICAÇÃO Nº 044/2013


                                         O Vereador que a este subscreve, usando das atribuições que lhe são conferidas pelo REGIMENTO INTERNO, desta Casa de Lei, em seu Art.126 parágrafo 1º, Requer a Mesa Diretiva desta, que depois de ouvido o Plenário, seja enviado expediente ao Poder Executivo Municipal de Araruna, para que volte a funcionar o EMPÓRIO RURAL.

JUSTICATIVA:

                                             Os pequenos agricultores do Município de Araruna estão reivindicando para que volte a funcionar o Empório Rural. Onde eles podem vender os seus produtos, desta maneira vender produtos de melhor qualidade, direto do produtor para o consumidor e assim agregando mais renda para a família do pequeno produtor.
                                          
                                         Câmara Municipal Vereador Deocléscio M. Teixeira aos 19 dias do mês de fevereiro de 2013.

Autor: Natanael Faria
Vereador



INDICAÇÃO Nº 045/2013


                                         O Vereador que a este subscreve, usando das atribuições que lhe são conferidas pelo REGIMENTO INTERNO, desta Casa de Lei, em seu Art.126 parágrafo 1º, Requer a Mesa Diretiva desta, que depois de ouvido o Plenário, seja enviado expediente ao Poder Executivo Municipal de Araruna, para que seja tomado providências com relação GALERIAS DE ÁGUAS DO JARDIM ARAUCÁRIA.


JUSTICATIVA:

                                        As Galerias de águas do Jardim Araucária não esta suportando as Águas de Chuvas e estão alagando algumas residências no Jardim Esperança, trazendo transtorno para as famílias que residem nesta localidade.

                                        Câmara Municipal Vereador Deocléscio M. Teixeira aos 19 dias do mês de fevereiro de 2013.

Autor: Natanael Faria
Vereador

 
                                                      



REQUERIMENTO Nº 013/2013




Os vereadores que o presente subscrevem, no uso das atribuições legais que lhe confere o Regimento Interno desta Casa de Leis, requerem, que depois de ouvido o soberano plenário desta Casa de Leis, seja enviado expediente a SECRETARIA DE SAÚDE DO ESTADO PARANA, nos seguintes termos:

Considerando que a dengue costuma se alastrar logo após períodos chuvosos, quando ficam acumuladas poças de água que facilitam a reprodução do mosquito vetor do vírus da doença;
Considerando que a população na maioria das vezes só acredita na ação da prefeitura quando vê o carro fumacê passando;

Considerando que em nosso município já foram confirmados 07 casos, e outros 90 ainda estão dependendo do resultado de exames;

Comparecemos a Vossa Presença para requerer seja enviado para nosso município carros fumacê, Recursos e material de publicidade para divulgação junto a população para combater a dengue, haja vista, que o município já esta tomando outras providencias no combate ao mosquito da dengue, estamos fazendo a nossa parte.


JUSTIFICATIVA

Considerando-se que nos municípios vizinhos tem ocorrido aumento de casos de dengue com picos entre os meses de janeiro e fevereiro, existindo um risco oscilante da ocorrência de epidemia de dengue em nossa região, e, a presente proposição objetiva proteger nosso município desta epidemia.

Frente ao exposto, faz-se necessário a destinação de carros fumacê, Recursos e Material para divulgação, para nosso município para combater o mosquito da dengue.

São estes os termos em que se pede deferimento.

Araruna 19 de fevereiro de 2013.


NATANAEL FARIA                                 MARIA ÂNGELA DE BRITO 
 
DAVI FAVARO                                                          WAGNER MALACO

ROBERTO CESAR PIEMONTEZ               NICOLAU GRECO

  CLAUDEMIR AP. DA SILVA FERREIRA    DEIVINI ALVES DE SOUZA

WELLINGTON AGUIAR SANTANA







Oficio nº 051/2013





   
                                    Araruna 21 de fevereiro de 2013.



A Câmara de Vereadores do Município de Araruna-PR, aprovou em Sessão realizada no dia 19 de fevereiro do corrente ano, requerimento a ser enviado para esta Regional de Saúde, cujo teor segue anexo a este oficio, para as providencias necessárias.



NATANAEL FARIA
PRESIDENTE



A Ilustríssima Senhora
NILMA LADEIA DE CARVALHO DIAS
CHEFE DA 11ª REGIONAL DE SAUDE DE CAMPO MOURÃO.






Oficio nº 052/2013.  



   

                                    Araruna 21 de fevereiro de 2013.







A Câmara de Vereadores do Município de Araruna-Pr aprovou em Sessão realizada no dia 19 de fevereiro do corrente ano, requerimento a ser enviado para a SECRETARIA DE SAÚDE DO PARANÁ, cujo teor segue anexo a este oficio, para as providencias necessárias.




NATANAEL FARIA

PRESIDENTE



Ilmo Senhor
MICHELE CAPUTO NETO
SECRETÁRIO DE SAÚDE DO PARANÁ.
Curitiba - Paraná
 





Oficio nº 042/2013             Araruna. PR 14 de Fevereiro de 2013.





    

                           
                             Excelentíssimo Senhor,


                                Através do presente solicito de vossa Excelência para que interceda junto ao Governo do Estado e Secretarias, no sentido de conseguir: recursos para um POÇO ARTESIANO no localidade de Santa Terezinha Área Rural do Municipio.



JUSTIFICATIVA:

       Os Agricultores desta localidade vem fazendo reivindicações de um poço artesiano a vários anos, sendo que lá existe várias pequenaspropriedade, esta benfeitoria vem a beneficiar mais de 30 famílias, A propriedade do senhor Rubens de Souza e  um ponto estratégico para a perfuração do Poço.                                .
                          Confiante no esforço de Vossa Excelência aguarda resposta e aproveito para renovarmos os nossos protestos de elevada e distinta consideração.

 


 
 Natanael Faria
 VEREADOR
PARTIDO POPULAR SOCIALISTA – PPS -



AO EXMO:
SENHOR JOÃO DOUGLAS FABRICIO
MD-DEPUTADO ESTADUAL
ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO PARANÁ
PRAÇA NOSSA SENHORA AS SALETE S/Nº
CURITIBA – PARANÁ
CEP-80.530-911

 





Oficio   041 /2013             Araruna 08 de fevereiro de 2013.


Excelêntíssimo Senhor Presidente.


                                             Sirvo-me do presente, para encaminhar a Vossa Excelência, Venho através deste Informar que apresentei Indicação no sentido ao Prefeito Municipal para que seja feito Convênio de repasse com APAE de Araruna, segue anexo copia da ata e indicação.


Sem mais para o momento queiram aceitar as nossas cordiais...



Saudações,




Natanael Farias
Presidente



Excelentíssimo
Senhor Roberto Colli 
 Presidente da APAE
Araruna Paraná







Oficio nº 003/2013     Araruna. PR 20 de Janeiro de 2013.

                           
                             Excelentíssimo Senhor,


                                Através do presente solicito de vossa Excelência para que interceda junto ao Governo Federal e Ministérios, no sentido de conseguir: recursos para a Pavimentação Asfaltica e galerias No Parque Industrial Araucária deste município.




JUSTIFICATIVA:


                                Haja vista que o Parque Industrial Araucária em nosso município, já existe a mais de 12 anos e que hoje conta com varias Empresas e assim gerando centenas de empregos, Essa melhoria que precisam ser feitas neste local, São reivindicações feitas por empresários e colaboradores das empresas, necessita desta obra para o melhor desempenho das atividades Empresarial em nosso Município, Araruna e hoje umas das Cidades mais Industrializadas da região da COMCAM-proporcional ao numero de Habitantes, este oficio se justifica.

                                Confiante no esforço de Vossa Excelência aguarda resposta e aproveito para renovarmos os nossos protestos de elevada e distinta consideração.



 WAGNER MALACO
 VEREADOR
PARTIDO DA REPUBLICA-PR-



AO EXMO:
SENHOR FERNANDO LÚCIO GIACOBO
MD-DEPUTADO FEDERAL
CÂMARA DOS DEPUTADOS
ANEXO IV, GABINETE 762
BRASILIA –DF –
CEP-70.160-900



Oficio nº 002/2013     Araruna. PR 20 de Janeiro de 2013.

                           
                             Excelentíssimo Senhor,


                                Através do presente solicito de vossa Excelência para que interceda junto ao Ministério do Esporte, no sentido de conseguir: recursos para construção de uma Quadra de Futebol Society ou Futebol 7, para a Cidade de Araruna – PR.




JUSTIFICATIVA:


                                Considerando que o município de Araruna ainda não possui nenhuma Quadra desta modalidade, e atendendo as reivindicações dos atletas de nosso município no sentido que seja feita a construção desta Obra. E, que os jovens e os praticante deste esporte, necessita desta obra para difundir a pratica esportiva em nosso Município, este oficio se justifica.

                                Confiante no esforço de Vossa Excelência aguarda resposta e aproveito para renovarmos os nossos protestos de elevada e distinta consideração.



 WAGNER MALACO
 VEREADOR
PARTIDO DA REPUBLICA-PR-



AO EXMO:
SENHOR FERNANDO LÚCIO GIACOBO
MD-DEPUTADO FEDERAL
CÂMARA DOS DEPUTADOS
ANEXO IV, GABINETE 762
BRASILIA –DF –
CEP-70.160-900



Nenhum comentário:

Postar um comentário